PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Você já se perguntou o que irá fazer quando se aposentar?

Todos temos sonhos. Viajar, passear com a família, pescar, etc.

A realidade, no entanto, acaba por frustrar alguns sonhos.

Infelizmente a maioria esmagadora dos aposentados tem a necessidade de continuar ou voltar ao mercado de trabalho para poder manter o mesmo padrão de vida, ou até mesmo para arcar com necessidades básicas.

Entretanto, é possível mudar esta realidade.

Como? Com PLANEJAMENTO!

Através de minucioso estudo previdenciário é possível planejar a melhor renda possível que caiba dentro de sua realidade, dentro do seu bolso durante o período contributivo.

De nada adianta fazer altas contribuições sem saber se este reverterá efetivamente no valor de seu benefício.

Portanto, a aposentadoria começa muito antes do protocolo no INSS. Começa logo que você inicia sua vida profissional, vertendo pagamento das contribuições previdenciárias para a Autarquia.

Muitas vezes o segurado, ante a perspectiva da “reforma previdenciária” acaba por antecipar a aposentadoria, o que na maioria absoluta das vezes é muito prejudicial, pois poderá estar abortando seus sonhos ou mesmo a tranquilidade em momentos que você mais precisará.

Todos os esclarecimentos poderão ser prestados através da realização de um Planejamento Previdenciário, serviço desempenhado por advogado especialista em direito previdenciário.

Com o planejamento previdenciário é possível realizar uma análise detalhada da situação previdenciária, sendo detectados os problemas mais comuns apontados pelo INSS no momento da aposentadoria.

O planejamento previdenciário, contudo, somente deverá ser elaborado por um profissional especialista no assunto, que utilizará de cálculos e da legislação previdenciária para a melhor conclusão de cada caso.

Importante ainda frisar que o planejamento previdenciário é personalíssimo, sendo as soluções aplicadas caso a caso e não de forma generalizada.